Pausas no trabalho: 4 benefícios de oferecer massagem aos funcionários

O que seus funcionários fazem durante a pausa? Você já pensou em como potencializar o descanso durante esse momento? Conhece os benefícios de implementar massagem no expediente?

Funcionários que se sentem bem no ambiente de trabalho tendem a ser mais proativos e realizam tarefas com maior excelência. Massagens durante as pausas no trabalho podem trazer esse bem-estar que costuma faltar nas empresas.

Por meio dessas práticas, você pode aumentar o engajamento dos colaboradores, impactando diretamente nos resultados do negócio. Por isso, separei quatro benefícios de oferecer massagem aos seus funcionários!

4 benefícios de oferecer massagem em pausas no trabalho

1. Bem-estar corporativo

O primeiro benefício a ser observado é a melhoria do bem-estar no ambiente de trabalho. A cada dia ser torna mais comum encontrar funcionários que apresentam queixas referentes aos danos causados pelas tarefas laborais. Por isso, pode ser importante utilizar a massagem na empresa.

Por meio dessa prática, você pode prevenir doenças relacionadas ao estresse corporativo, como ansiedade e depressão. Além disso, a massagem reduz a tensão muscular e alivia o sistema nervoso, promovendo sensação de bem-estar aos trabalhadores

2. Aumento da produtividade

Como você já sabe, um dos principais fatores que garante o sucesso de uma empresa é a produtividade dos colaboradores. Por isso, é importante estar atento para medidas que os estimulem a realizar as demandas.

Pesquisas indicam que 70% dos funcionários relatam um aumento da produtividade em suas funções após uma sessão de massagem. Pode-se também observar uma redução do desgaste físico e cansaço gerado pelo trabalho repetitivo. Com isso, você torna os seus trabalhadores mais ativos e focados nas tarefas, impactando diretamente nos resultados da marca.

3. Redução do absenteísmo

Saber como diminuir o absenteísmo é fundamental para uma empresa que pretende seguir crescendo. Esse mal, que sempre prejudicou empresas, está cada vez mais presente. Um dos principais motivos para o absenteísmo é por danos causados no próprio ambiente de trabalho. Desgastes no corpo e na mente, gerados por trabalhos repetitivos, má postura e estresse são as principais queixas apresentadas.

Por isso, oferecer massagem durante o expediente é uma grande vantagem. A prática ajuda a reduzir o número de afastamentos por doenças gástricas, dores de cabeça e tendinites, por exemplo. Além disso, proporciona o estímulo e o controle da circulação sanguínea, apresentando melhores respostas imunológicas.

4. Melhora da concentração

Uma coisa sobre ambiente de trabalho é certa: funcionários estressados ou com dores corporais têm grande dificuldade em se concentrar nas demandas exigidas. Afinal, como focar quando se está agonizando por uma dor de cabeça ou quando seus músculos se encontram exaustos?

Por meio de pausas no trabalho para massagem, você proporciona ao seu colaborador um descanso das tarefas cansativas e, ainda, uma redução dos danos físicos e mentais. Com isso, você nota melhora da concentração por parte dos colaboradores para o restante do expediente, aumentando também a produtividade diária.

Como você pode observar no texto, implementar uma pausa com massagem durante o expediente de trabalho pode trazer diversos benefícios para a empresa e seus funcionários. Ao proporcionar esse bem-estar, você diminui o estresse e dores de seus colaboradores, deixando-os mais produtivos e concentrados. Há também uma redução do absenteísmo e melhora do clima no ambiente corporativo, impactando diretamente nos resultados da marca.

Gostou da ideia? Então, conheça a linha de poltronas de massagem comerciais da Massage Express.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.